A Orquestra Andante apresenta seu terceiro concerto do ciclo 2024, no Teatro Municipal Bruno Nitz, na terça-feira (9), às 20 horas.
Neste espetáculo a orquestra dirigida por Marcos Pablo Dalmacio apresentará um novo programa dedicado aos gêneros concerto e sinfonia.
“A orquestra estará integrada pela primeira vez por instrumentos de sopro junto às cordas, além de contar com dois solistas”, convidou Dalmacio.
O violoncelista Raphael Buratto, convidado na temporada anterior, se apresenta novamente à frente da orquestra para interpretar o concerto para violoncelo em Dó maior de Joseph Haydn.
O próprio regente, Marcos Pablo Dalmacio, será solista de violão num concerto de Francesco Molino, obra do século XIX interpretada pela primeira vez no estado de Santa Catarina.
“Para finalizar o programa, a orquestra executará uma formosa sinfonia de Johann Christian Bach”, acrescentou o maestro.
O ciclo 2024 da Orquestra Andante é um projeto cultural realizado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O projeto Orquestra Andante conta com o incentivo da CELESC.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados em: https://bit.ly/3VKM1zX