A primeira reunião da equipe de transição da prefeita eleita Juliana Pavan aconteceu nesta terça-feira (12) para tratar de assuntos relacionados à Administração, Funservir e BCPrevi. O coordenador setorial deste grupo, Ary Souza, informou que a equipe recebeu relatórios da gestão atual e definiu prioridades para garantir uma transição eficiente.
O Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público (Funservir) é responsável por assegurar a assistência à saúde dos servidores municipais, incluindo atendimento médico e hospitalar. O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú (BCPrevi) é o Regime Próprio de Previdência Social que gerencia benefícios como aposentadorias e pensões dos servidores públicos.
A transição envolve uma análise detalhada desses órgãos essenciais, visando a continuidade e o fortalecimento dos serviços.
Com um grupo de servidores experientes, a equipe estabeleceu três frentes principais de ação: implementar medidas imediatas para assegurar a continuidade dos serviços, definir prioridades para o início da nova gestão e alinhar a administração às propostas de campanha de Juliana Pavan.
Ary Souza disse o primeiro desafio é buscar o equilíbrio financeiro do Funservir.
“Sugerimos ao atual prefeito que considere ajustes urgentes. Também estamos analisando em conjunto as prioridades para o BC Previ e para a rede de gestão do quadro de pessoal do Município”, disse Ary Souza.
Texto: Assessoria Comunicação/JP