O vereador John Lenon está pedindo a elaboração de um Plano Municipal de Habitação em Camboriú, através da proposição n° 0232/2024, encaminhada ao Executivo nesta terça-feira (19).
O objetivo é assegurar áreas municipais destinadas à habitação social e incentivar o financiamento habitacional, buscando proporcionar moradia de qualidade às famílias que atualmente pagam aluguéis.
A proposta visa combater o déficit habitacional entre as classes sociais de menor poder aquisitivo no município, de forma a garantir o acesso à moradia digna e a participação dos agentes sociais na construção da política de habitação de interesse social.
“Sei bem o que é chegar o pagamento do salário e ter a necessidade de destinar uma parcela significativa do salário para pagar o local onde morava com minha família”, compartilhou John Lenon. Segundo as informações que o vereador recebeu da Prefeitura de Camboriú o déficit habitacional ultrapassa 1500 famílias.
Depois de conversar sobre o assunto com o prefeito Élcio Kuhnen, o vereador sugeriu elaborar um plano municipal que designe áreas para a construção de habitações sociais, proporcionando moradias de qualidade a um custo mais acessível para os trabalhadores locais.
Em sua justificativa, o vereador argumenta que as pessoas que contribuem para o crescimento da cidade por meio de seu trabalho têm direito a uma moradia digna e de qualidade.