A praia de Taquarinhas foi arrematada em leilão da Caixa Econômica Federal pela Biopark Gestão Sustentável Ltda., empresa recém criada em Balneário Camboriú, que pagou perto de R$ 32 milhões pela área que deverá ser transformada num parque de preservação da fauna e flora da Mata Atlântica, com acesso controlado e cobrança de ingressos.
Sobre a área vigoram leis de preservação e um decreto municipal que estabelece vocacionamento para área de proteção ambiental.
A nova empresa se junta a outras de propriedade de Marcos Gracher, que distribuiu a seguinte nota à imprensa:
COMUNICADO À IMPRENSA
Biopark Gestão Sustentável Ltda., estabelecida em Balneário Camboriú, atuante em jardins botânicos, zoológicos, parques nacionais, reservas ecológicas e áreas de proteção ambiental, dentre outras atividades culturais e de meio ambiente, confirma que arrematou em leilão, promovido pela Caixa Econômica Federal, cerca de 600.000 m2 de terrenos na Praia de Taquarinhas, com o propósito de implementar um grande parque de preservação, com visitação controlada de turistas.
A empresa tem plena consciência de que o local é uma área de preservação e esse foi o principal motivador da aquisição, pois iremos tratá-la como tal.
Em breve convidaremos para uma coletiva de imprensa, onde serão apresentados maiores detalhes do futuro empreendimento turístico-ambiental.
Biopark Gestão Sustentável Ltda