Estão abertas as inscrições para o curso técnico em Segurança do Trabalho, que forma profissionais aptos a garantir ambientes de trabalho seguros e em conformidade com as normas regulamentadoras.
O crescimento do setor da construção civil na região das duas cidades é impulsionado por diversos fatores, como investimentos em infraestrutura, aumento da população e busca por qualidade de vida. Esse cenário gera a necessidade de profissionais qualificados em segurança do trabalho, capazes de prevenir acidentes e promover a saúde dos trabalhadores.
O curso técnico em Segurança do Trabalho do SENAI tem duração de 1.200 horas e carga curricular completa, que aborda desde noções básicas de segurança até temas mais específicos, como higiene ocupacional, gestão de programas de segurança e auditorias.
Daiana da Silva, supervisora de cursos profissionais do SENAI, explica que investir em segurança do trabalho não é apenas uma obrigação legal, mas um bom negócio para as empresas.
“Ao garantir a saúde e o bem-estar dos trabalhadores, as empresas reduzem o absenteísmo, aumentam a produtividade e melhoram a imagem da empresa”, pontua.
Como se matricular no curso
As inscrições para o curso técnico em Segurança do Trabalho do SENAI estão abertas em Itajaí e Balneário Camboriú. Para se matricular, os interessados precisam estar cursando o segundo ano do Ensino Médio ou ter Ensino Médio completo. As matrículas podem ser feitas nas unidades do SENAI em Itajaí (Rua Henrique Vigarani, 163, Barra do Rio) e Balneário Camboriú (Rua Angelina, 555, bairro dos Municípios). Informações complementares pelo (47) 3341-2900 (Itajaí) ou (47) 3341-2960.
Diferenciais do curso do SENAI
- Foco na prática: O curso oferece aulas teóricas e práticas, com simulações de situações reais de trabalho.
- Professores experientes: A equipe de professores é formada por profissionais experientes e atualizados com as últimas normas e tecnologias da área.
- Laboratórios modernos: O SENAI conta com laboratórios modernos e equipados, que proporcionam aos alunos uma experiência de aprendizado completa.
- Boa colocação no mercado: Os egressos do curso têm alta taxa de empregabilidade e são bem-sucedidos no mercado de trabalho.
Fonte: Buriti Jornalistas Associados