A Orquestra Andante apresenta seu segundo do ciclo 2024, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, neste domingo (19), com início às 19h.
A Orquestra Andante, dirigida por Marcos Pablo Dalmacio, se distingue pela cuidadosa escolha de repertório, que oferece ao público a possibilidade de descobrir compositores pouco conhecidos da história da música ou obras pouco frequentadas do catálogo de famosos compositores.
O programa de maio segue nessa linha, apresentando obras de Joseph Haydn e Jean Sibelius, entre os compositores bem conhecidos, e de Johann Joseph Fux e Robert Volkmann entre os pouco conhecidos (inclusive entre a grande maioria dos musicistas).
O segundo concerto do ciclo conta com a presença de um solista convidado: o violinista Maicon Rocha, que interpretará o belíssimo concerto em Dó maior para violino e orquestra do Haydn, um dos pilares fundamentais do período clássico, amigo de Mozart e professor de Beethoven.
Na segunda parte, tem destaque a segunda serenata para cordas do compositor alemão do romantismo, Robert Volkmann.
“Trata-se de uma obra variada, plena de lirismo, veementes ritmos e sutilezas harmônicas. Provavelmente recebendo aqui a sua primeira audição no estado de Santa Catarina”, disse o regente Marcos Pablo Dalmacio.
O ciclo 2024 da Orquestra Andante é um projeto cultural realizado pelo Círculo Argentino de Santa Catarina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.
O projeto Orquestra Andante conta com o incentivo da CELESC.