O projeto Unimed nas Escolas, que ensina a alunos e professores as maneiras corretas de atender uma urgência ou emergência, enquanto é aguardado o socorro especializado, iniciou sua terceira temporada em Bombinhas, que nesta semana comemora aniversário de 32 anos de emancipação.
A equipe do SOS Unimed foi à tradicional Escola Maria Rita Flor, fundada há 86 anos, que atualmente oferece 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1° ao 3° ano do Ensino Médio.
“Ensinar procedimentos de primeiros socorros a estudantes é relevante porque ajuda a salvar vidas e multiplicar o conhecimento, pois esses meninos e meninas irão transmitir o que aprenderam a outras pessoas, formando uma corrente do bem” comentou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.
Após a etapa de Bombinhas, o calendário do projeto prevê, sempre no mês de aniversário do município, São João do Itaperiú (março); Camboriú e Itapema (abril); Ilhota e Itajaí (junho), Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú (julho); Navegantes (agosto); Porto Belo (outubro) e Barra Velha e Balneário Piçarras (dezembro).
A ideia neste ano, além da realização dos eventos presenciais, é expandir o acesso aos filmes educativos do Unimed nas Escolas, através da colocação de cartazes em quase 600 estabelecimentos de ensino, localizados nas cidades onde a Unimed Litoral atua.
Filmes com ensinamentos de primeiros socorros e outras informações sobre o Unimed nas Escolas podem ser vistos neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas.