O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, está em Brasília para participar da 25ª Marcha em Defesa dos Municípios, mais conhecida como ‘Marcha dos Prefeitos’, o maior congresso municipalista do mundo, que segue até quinta-feira (23).
Fabrício, que é também o presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM), contou ao Página 3 que ainda está se recuperando de uma cirurgia que fez semana passada, no braço após romper o tendão do bíceps. Ele disse que está bem e conseguiu viajar para Brasília.
“Está tudo bem, estou com o braço enfaixado, terei que ficar um tempo de recuperação, mas consegui vir para Brasília. Já participei de uma primeira reunião do Conselho dos Prefeitos nesta segunda-feira (20), onde foi tratado sobre temas que serão discutidos na Marcha, que é nesta terça (21)”, diz.
Entre os temas que devem ser debatidos na Marcha se destacam a desoneração das folhas salariais, Refis, o parcelamento de precatórios e o regime próprio da previdência, dentre outros assuntos de interesse das cidades brasileiras.
“Participam do evento prefeitos de todo o país, somente de Santa Catarina há mais de 100 confirmados, além de alguns vereadores também. Iremos discutir pautas que competem a todos os municípios e eu farei abordagens em relação à Balneário Camboriú também”, acrescenta Fabrício.
O prefeito de Balneário Camboriú destaca ainda que na quarta-feira (22) acontecerá o Fórum com deputados federais e senadores catarinenses. O encontro com a bancada de SC promete ser ‘bastante prestigiado e com grande participação’, segundo Fabrício.