“Eu e minha irmã nascemos em 2020. Na rua estava muito difícil e não sei como minha mãe desapareceu, não voltou, ficamos sozinhas. Na rua fomos comendo os restos de comida que encontrávamos. Sempre estivemos juntas e um determinado dia nos colocaram numa caixa e nos levaram para a ONG Viva Bicho. Isso lá em 2022.
No abrigo, perceberam que tínhamos um tumor, fizeram a cirurgia de retirada e já fomos castradas. Estávamos nos recuperando, indo bem, sempre juntas e acabou que minha irmã, Ruth (já sabem o meu nome né?) pegou cinomose. Após muito tempo de tratamento, ela não resistiu e morreu. Eu fiquei sem chão, pois sempre estivemos juntas. Os dias foram passando e, eu ainda tenho um pouco de medo, mas sou muito carinhosa.
Então, meu nome é Raquel (lembram das irmãs gêmeas da novela?). Essa semana eu fiquei bem contente, pois as tias do abrigo me deram um banho seco, pois uma família lá da cidade vizinha vinha me conhecer. Fiquei com medo, tentei não demonstrar, afinal seria a minha oportunidade de conseguir uma família, uma casa, uma cama só minha ou quem sabe até poderia dividir a cama com os humanos. Sou uma das legítimas vira-latas mais dóceis que existem no abrigo.
Quando a família chegou no abrigo, disseram que a casa tinha um quintal gigante, e que eu seria feliz lá. Eu já fiquei toda boba, imaginando como seria esse jardim. As tias do abrigo foram na minha baia e me levaram para me conhecerem, mas a família disse que eu era uma cachorra grande demais. Eu tentei mostrar que eu tinha 6kg, que era porte pequeno, na verdade sou uma das cachorrinhas menores do abrigo. Mas não teve jeito, eles não me amaram e eu voltei para minha baia, para meus colegas.
Agora eu vim aqui, no Página 3 para ver se os amigos dessa rede podem me ajudar a encontrar uma família que conheça a minha história, me ajude a superar alguns medos e, assim que eu me sentir segura, serei a melhor companhia”.
Pet da Semana é a coluna da ONG Viva Bicho no Página 3, onde são contadas histórias reais de pets que esperam por um lar e vivem no abrigo da instituição, que fica no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.