Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (1) a oficialização da coligação da Democracia Cristã (DC) com o PSD de Juliana Pavan, candidata à majoritária de Balneário Camboriú. O movimento foi liderado principalmente por Carlos Humberto Silva, pai do deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva, que não estava presente, mas apoia a oposição contra Peeter Lee Grando, candidato do seu partido, o PL.
O deputado Carlos Humberto desejava ser candidato a prefeito pelo PL e se considera traído pelo prefeito Fabrício de Oliveira que fez todos os esforços para evitar que isso ocorresse.
Na convenção do DC, realizada no último sábado (27), o partido tirou posição de não aceitar coligação com PT ou PL, e até então ‘CH pai’ se mantinha como candidato à prefeitura, mas retirou em apoio, agora oficial, para a candidatura de Juliana.
O presidente do partido, Luiz Maraschin, destacou o ‘apoio total’ à caminhada de Juliana Pavan e Nilson Probst.
“Não retirei o meu nome, juntei o meu nome a um projeto vencedor, para uma coisa melhor. Não fizemos um documento para PSD, MDB ou DC e sim em prol da cidade, com pontos que a atual gestão está falhando – educação, segurança, Hospital Ruth Cardoso- e esse documento pela cidade tenho certeza que nossa futura prefeita vai fazer”, detalhou Carlos Humberto pai.