A Parada da Diversidade em Balneário Camboriú que foi cancelada, na véspera de sua realização (deveria ter acontecido no domingo, 24), por falta de apoio do Poder Público, segundo os organizadores, será realizada somente em 2025.
Na noite de sábado, a organização emitiu nota para a imprensa informando que a mudança de local, da Avenida Atlântica para a Terceira Avenida, trouxe muitas incertezas. Ao contrário do ano passado, quando a Prefeitura disponibilizou banheiros químicos ao longo do trajeto, este ano não houve a mesma disponibilidade por parte do Poder Público.
Ariel Silva, que desde 2018, participa da organização, salienta que após tantas dificuldades e falta de apoio da gestão atual para coisas mínimas, cansaram e neste ano não farão mais o evento.
“Até porque a temporada já está iniciando. Temos esperança de que o próximo governo tenha uma visão mais ampla sobre o evento, até porque o modelo atual não foi aprovado na urna. Ainda nesta semana vamos nos reunir para definir a data do evento em 2025 e já lançá-lo. Queremos apresentar para a nova gestão, vereadores eleitos, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, além de outras entidades”, explica.