(Texto da assessoria do candidato) – O debate promovido pela NDTV de Itajaí, marcado para o dia 21 de setembro, não contará com a participação de Lucas Gotardo, candidato a prefeito pelo Partido Novo. A emissora justificou a ausência com base na legislação que assegura a participação obrigatória nos debates apenas para candidatos de partidos com, no mínimo, cinco parlamentares no Congresso Nacional. O Partido Novo não atingiu esse requisito dentro do prazo estipulado.
No entanto, a lei permite a participação de outros candidatos, desde que autorizados pela emissora. Apesar disso, um pedido formal para que Lucas Gotardo fosse incluído no debate foi negado pela NDTV.
“A decisão de me excluir do debate é uma perda para a democracia e para os eleitores de Balneário Camboriú. Todos os candidatos deveriam ter a oportunidade de apresentar suas propostas. Somos seis candidatos e apenas um não irá participar do debate… Entendo que a lei regula a participação, mas não proíbe o convite”, disse Gotardo.
Na manhã desta quarta-feira, os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú, André Meirinho (PP) e Juliana Pavan (PSD), manifestaram publicamente, em suas redes sociais, apoio à participação de Lucas Gotardo no debate, ressaltando a importância do processo democrático.
Lucas Gotardo é vereador em seu segundo mandato e foi o mais votado na atual legislatura. Ao longo de sua trajetória política, tem se destacado pela fiscalização dos recursos públicos e pela defesa de bandeiras como a proteção do Rio Camboriú, o controle sobre a Emasa e a desburocratização no município.
Nota da Redação – O espaço na Editoria de Eleições do Jornal Página 3 está aberto para outros candidatos de Balneário Camboriú que queiram enviar texto divulgando suas ações e propostas. Whatsapp (47) 999234298.