A prefeita eleita Juliana Pavan mandou sua equipe de transição investigar a morte de bebês no Hospital Municipal Ruth Cardoso, fazendo o que o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, que gasta a maior parte do tempo viajando e fazendo política, deveria ter feito.
“Vamos levantar todas as informações e trabalhar para revisar urgentemente os fluxos e procedimentos do hospital. Não é normal que casos graves como esse estejam acontecendo com essa frequência. A mãe nunca deveria ter sido mandada para casa”, declarou Jade Martins Ribeiro, vereadora eleita e integrante da comissão de transição de governo.
Embora ainda não tenha assumido a prefeitura, Juliana Pavan tem legitimidade para fiscalizar o governo municipal, pois é vereadora.
VÃO TENTAR TORRAR
A imagem do vereador Anderson dos Santos, que votou contra o governo na CPI da Emasa. A ordem de queimar o distinto teria partido do gabinete do Rei da rua Dinamarca.
VÃO TENTAR TORRAR 2
Se vão falar de supostas irregularidades envolvendo a iluminação pública, para tentar torrar o vereador, é bom lembrar que o assunto foi levado ao Fabrício mais de uma vez e ele não tomou providência alguma. Portanto, se algo errado ocorreu, o prefeito é cúmplice.
POMBOCA
Final do 24o Século XXI, e eu usando pomboca porque se um pardal bate asas em Pomerode, falta luz em BC, Itajaí e região. Te liga Celesc, ou distribui pombocas para todos.
CARA DE VELHO
Meu amigo comentou que o governo Juliana Pavan nem nasceu e já tem cara de velho, por reunir velhos conhecidos da vida pública de BC.
TEM MESMO
Concordo com ele, tem cara de velho, só não sei se isso é bom ou ruim. Acho que é bom, pelo menos já se conhece os defeitos e virtudes da equipe até agora anunciada.
SAÚDE
Nessa área crítica será um pepino encontrar gente qualificada. Tem desde picareta querendo a vaga, até quem não entende nada. Se fosse perguntado, sugeriria que nomeasse para secretário alguém com formação administrativa na área de saúde e muito conhecimento do uso de recursos tecnológicos. Não é fácil achar, por um salário líquido de R$ 12 mil.
NOVA ESTRADA
A Frente Parlamentar do Corredor Litorâneo Norte (que é o nome certinho da iniciativa pela construção do contorno norte da BR-101), terá reunião dia 11, às 9h, na Amfri, com a esperada presença de autoridades da região.
NÃO ENTENDE NADA
“Ele não entende nada de turismo e o governador não deveria nomeá-lo” me disse o deputado Carlos Humberto, a respeito do boato que Jorginho Mello pretende acomodar Fabrício de Oliveira na Secretaria Estadual de Turismo no ano que vem.
NÃO SABE
Carlos Humberto disse que não sabe onde fica ou para onde vai, o que é normal, só faltava ele me dizer o que pretende fazer daqui para a frente.
EU ACHO
Que ele possa se filiar ao PSD da Juliana e Leonel Pavan, dando um bom suporte à sua própria campanha à reeleição e à de João Rodrigues (Chapecó), pré-candidato declarado a governador do estado.