A Folha de São Paulo publicou nesta terça-feira o Ranking de Eficiência dos Municípios, classificando Balneário Camboriú na posição 296 e Florianópolis como nona colocada no país.
Balneário Camboriú, na teoria, se considera “Dubai”, mas na prática deve retorno aos cidadãos, principalmente em saúde.
O Ranking de Eficiência dos Municípios, usando números oficiais, avalia as prefeituras que entregam mais saúde, educação e saneamento aos moradores, usando o menor volume de recursos.
Em outras palavras, é um indicador de eficácia da administração pública, e nesse aspecto o governo Fabrício de Oliveira, no poder há quase oito anos, sempre com os cofres repletos de dinheiro, entrega menos do que administrações de cidades como Botucatu, Belo Horizonte, Vitória, Volta Redonda, Tubarão, Catanduva, Fernandópolis, Maringá, Florianópolis, Ribeirão Preto, Roseira, Votuporanga, Ibirama, Marília, Guaporé, Santa Cruz, Muriaé, Jardim do Seridó, Umuarama e Quinta, que são as 20 melhores colocadas no País.
Em resumo -e em tese- poderia ser ótimo para a população de Balneário Camboriú. nos aspectos de saúde, educação e saneamento, trocar seu prefeito pelo de Florianópolis, Tubarão ou Ibirama – e isso comparando com cidades mais próximas.
Para saber mais acesse https://www1.folha.uol.com.br/remf/