Estuprador foragido
Na madrugada desta sexta-feira (25), policiais em rondas pela Quinta Avenida, em Balneário Camboriú, abordaram um homem, de 32 anos, já conhecido pelas inúmeras passagens criminais, dentre tentativa de homicídio, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém em consulta nominal, foi constatado um mandado de prisão ativo, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi conduzido ao Complexo Penitenciário da Canhanduba.
Dupla com drogas
Na noite de quinta-feira, a Polícia Militar prendeu dois homens pelo crime de tráfico de drogas. Após investigações, foi confirmado que uma casa na Rua Monte Verde, no Bairro Monte Alegre, em Camboriú, era utilizada como depósito de drogas. No local, foram encontrados os dois suspeitos, além de 6,1kg de maconha, 762g de cocaína, 471g de skunk e 7 comprimidos de ecstasy. Diante dos fatos, foram presos em flagrante.
Vários roubos
Policiais prenderam, na quinta-feira (24), um homem de 27 anos, suspeito de ser o responsável por diversos furtos na região, incluindo crimes relacionados ao roubo de bicicletas. Ele, que já possui 30 boletins de ocorrência registrados em seu nome, foi identificado após a circulação de vídeos nas redes sociais que mostravam um roubo ocorrido no dia 10 de outubro, onde ele estava armado com uma faca, em Balneário Camboriú. O suspeito havia inclusive rompido sua tornozeleira eletrônica, descumprindo determinação judicial. O homem foi localizado na Rua Rodolpho Girardi, em Itajaí, e encaminhado para a delegacia.
Meio quilo de maconha
Na noite de quinta-feira, a Polícia Militar prendeu um homem, de 28 anos, após uma intensa perseguição que culminou em um acidente de trânsito (ele bateu o carro dele contra outro carro, onde estava uma família, inclusive uma criança de três anos, que se feriu) e apreensão de mais de meio quilo de maconha. O suspeito foi detido após tentar fugir de uma abordagem policial na Rua Jacarta, em Camboriú.
Travesti presa
Na tarde de quinta-feira, uma travesti de 29 anos foi conduzida por desobediência, dano e ato obsceno, após se despir em plena Avenida do Estado. Guardas foram acionados por populares sobre uma briga entre um casal, próximo ao túnel da Avenida do Estado. No local, guardas foram abordados pelo proprietário de uma oficina, o qual relatou que um dos envolvidos na briga teria quebrado o vidro de seu comércio e indicou o local onde este se encontrava. Localizado o suspeito, foi verificado que o outro envolvido na briga já havia fugido e, que o abordado, era na verdade uma travesti, que estava muito agressiva, com o braço machucado devido a briga, não acatando as ordens emanadas pelos GMs, momento em que começou a se despir na rua, causando constrangimento aos populares e pessoas que trabalhavam próximo ao local. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para a travesti, que antes de ser encaminhada para a delegacia, foi levada à UPA das Nações para ser medicada por conta dos ferimentos.