Balneário Camboriú recebe, neste final de semana, figuras da direita e extrema-direita para a realização do CPAC Brasil/2024 (Conservative Political Action Conference – Conferência de Ação Política Conservadora), evento que há 50 anos existe nos Estados Unidos e foi trazido ao Brasil pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, durante a gestão do seu pai, Jair, na Presidência da República.
Os ativistas objetivam, segundo descrito na página de internet do evento, reunir “agentes públicos eleitos, lideranças conservadoras e milhares de ativistas para que aprofundem e ampliem o conhecimento enquanto capacitam conservadores com habilidades para se tornarem ativistas mais eficazes”.
A expectativa dos organizadores é que Balneário Camboriú receba grande quantidade de ativistas.
Farão discursos Júlia Zanatta (deputada estadual). Caroline de Toni (deputada federal); Jorginho Mello governador de SC); Ana Campagnolo (deputada estadual); Magno Malta (senador); Jair Bolsonaro (ex-presidente); Javier Milei (presidente da Argentina); Eduardo Bolsonaro (deputado federal); NIkolas Ferreira (deputado federal e Ricardo Salles (deputado federal), dentre outros, além do anfitrião Fabrício de Oliveira, que se transmutou de militante em partidos de esquerda e centro-esquerda para o bolsonarismo.
SERVIÇO
Local: Centro de Eventos Júlio Tedesco – Balneário Camboriú.
Dias 6 e 7 de julho a partir das 8h.