Visite Balneário Camboriú, você vai gostar.

Figue Diel e Vera Quaresma conquistam título de campeões brasileiros de surf adaptado e garantem para o Mundial na Califórnia

12/08/2024 | Clic, Esporte

Os surfistas de Balneário Camboriú, Figue Diel e Vera Quaresma, se destacaram em suas categorias (VI Masculino e Knee Feminina, respectivamente) no CBSurf Cabedelo Parasurf 2024, Campeonato Brasileiro de Parasurf realizado neste último fim de semana, na Praia de Intermares, na Paraíba.

Figue Diel, que reside na Praia Brava tornou-se tricampeão brasileiro de surf adaptado e Vera Quaresma é agora bicampeã em sua categoria.

Vera, no centro, bicampeã brasileira (Divulgação/CBSurf)

Com o título, ambos conquistaram uma vaga na seleção brasileira que irá disputar o Mundial ISA de Surf Adaptado, de 3 a 9 de novembro 2024, na Califórnia )EUA).

Vera disputou seu primeiro Mundial no ano passado, conquistou medalha de prata. Este ano vai tentar medalha de ouro.

Figue é bicampeão mundial na categoria deficiência visual e está se preparando para o tricampeonato mundial.

“É a realização de um sonho, poder surfar, mostrar o trabalho, o talento e mais uma vez representar nossa cidade, nosso Estado e nosso País no Mundial. Estou muito feliz por participar mais uma vez da seleção brasileira que em novembro estará na Califórnia”, disse o tricampeão brasileiro.

O presidente da Associação de Surf de Balneário Camboriú, Hamilton Costa, o Tim, celebra a conquista dos atletas, que agora integram a equipe oficial da CBSurf.

“Estão qualificados para o Mundial, que vai rolar na Califórnia. Os dois foram incríveis e mostraram o quanto o parasurf merece mais destaque – esperamos que no futuro integrem as Paraolimpíadas, assim como o surf. Estamos muito orgulhosos”, diz.

Participaram da competição na Paraíba, organizada pela Confederação Brasileira de Surf,  53 atletas, dos quais 41 homens e 12 mulheres, de 11 estados brasileiros.

Figue agradeceu os patrocinadores: Grupo Oceanic, Portonave, Live e Lora SurfBoards.

Figue vai em busca do tri Mundial em novembro. Divulgação/CBSurf

Leia também