O vereador John Lenon Teodoro (União Brasil) levou mais uma vez o problema do transporte coletivo em Camboriú para a tribuna, na sessão legislativa desta terça-feira (14).
Ele disse que conversou com moradores do interior que estão sofrendo com a falta de ônibus, há mais de ano.
“Tenho cobrado do governo municipal medidas efetivas de forma constante, inclusive apresentei soluções e alternativas, fiz projeto, mas a prefeitura de Camboriú, infelizmente apanha para a burocracia e por conta disso continua deixando quem mais precisa sem ônibus”, disse o vereador na tribuna.
Ele pede que a prefeitura disponibilize transporte coletivo gratuito, essa é uma reivindicação antiga dos moradores das
localidades rurais, entre elas, a Associação do Braço, presidida por Maurício Vigarani, que levou essa demanda para o parlamentar e para a prefeitura de Camboriú.
“Essa medida se torna urgente devido à ausência de serviço de transporte público para os nossos moradores do interior que desde agosto de 2023 estão sem ônibus”, disse Maurício.
Lenon também defende a integração das linhas intermunicipais operadas hoje pela Viação Praiana para poder melhorar os ônibus e ampliar o atendimento, pois as linhas existentes não conseguem atender adequadamente a demanda da população camboriuense, deixando diversos bairros e localidades sem acesso ao transporte público que liga Camboriú as cidades vizinhas.