A Universidade do Bem Viver do Vale do Itajaí (UBV) e o Instituto Sentir realizam a exibição do documentário “O Discurso, a construção do ódio”, nesta sexta-feira (28), na sede do Sentir (Rua 1950, nº 901) ou pelo youtube (ubv.org.br).
Logo após o público terá oportunidade de debater o documentário com a diretora do filme, a cineasta Isabelle Gomes (produtora Criar/RJ), a assistente social, Dalila Pedrini (FURB) e o psicólogo psicodramatista Luciano Estevão (Instituto Sentir), sobre como as nossas emoções, por vezes, são manipuladas para que tomemos decisões que não nos são favoráveis.
A mediação do debate será da comunicadora e empreendedora social, Luciene Vieira (UBV/Rotary).
O documentário “O Discurso: a construção do ódio”, produzido pelo CRIAR Brasil colheu depoimentos de vítimas da intolerância, como Lola Aronovich, feminista frequentemente atacada de forma machista e o ex-entregador de aplicativo Max Santos, agredido a correntadas na Zona Sul do Rio.
Entre os especialistas que se dedicam ao tema, participam do documentário, os professores Suzy Santos (UFRJ), João Cezar de Castro Rocha (UERJ), Christian Dunker (USP), Kaline Lima (Unifor), Senilde Guanaes (Unila) e Michel Gherman (UFRJ).
O cientista social Pedro Mourão e a jornalista e pesquisadora Luciana Barreto também são entrevistados.
Esse evento faz parte do ciclo de debates do grupo de estudos de Psicodrama e foi idealizado como aquecimento para o próximo Sociodrama da Cidade.
Quem quiser participar online, basta acessar o endereço: ubv.org.br e acessar o nosso canal do youtube.