A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Saneamento reuniu-se na manhã desta quinta-feira (19), na Câmara de Balneário Camboriú. Na ocasião foi informado que o Requerimento 11/2024, de prorrogação por mais 90 dias do prazo para conclusão dos trabalhos, foi aprovado.
A CPI investiga os problemas ocorridos na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Balneário Camboriú. A oposição (André Meirinho e Lucas Gotardo) tem minoria na composição da CPI e por isso estão com dificuldades para darem andamento aos trabalhos.
A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão, Anderson Santos, com a presença dos demais integrantes (Lucas Gotardo, André Meirinho, Kaká Fernandes e Gelson Rodrigues), e também de representantes da sociedade civil e servidores do Legislativo.
O vereador presidente relatou que, conforme solicitação feita na reunião anterior, a Procuradoria da Casa ingressou com medida judicial requerendo total acesso aos documentos e informações relativos a um inquérito policial que está em segredo de justiça, e desta forma, a CPI aguardará decisão do juiz sobre o pedido protocolado na Vara Regional de Garantias da Comarca de Balneário Camboriú.
Por fim, o presidente comunicou sobre o agendamento de uma reunião que acontecerá na tarde desta sexta-feira (20), na Delegacia Regional de Balneário Camboriú, para tratar de outras diligências pendentes da CPI. Nova reunião da CPI foi marcada para a próxima quinta-feira, 26, às 10h.