As celebrações acontecem no Ginásio Irineu Bornhausen, com início às 20h. Serão oito dias de celebrações ininterruptas com missas, pregações da palavra, adorações e bençãos.
Nesta terça-feira (10), a missa será celebrada pelo padre Patrick Fernandes, fenômeno nas redes sociais, com mais de 6 milhões de seguidores, apenas no Instagram.
Natural de Santo Antônio do Canaã, no interior do Espírito Santo, ele ganhou fama nas redes sociais após aproximar a religiosidade do humor. Ele, que se dedica ao sacerdócio há dez anos, atualmente numa paróquia do interior do Pará, ganhou seguidores por responder perguntas curiosas de fiéis.
Além da celebração principal no Ginásio de Esportes, o Cerco conta com missas às 3h, 6h, 12h e 15h, na Igreja Matriz.
Segundo o pároco de Camboriú, padre Márcio Alexandre Vignoli, o Cerco de Jericó é uma devoção da igreja em todo Brasil. Porém, as comemorações no sul do país, iniciaram por Camboriú.
A expectativa do padre Márcio Vignoli é que o evento movimente os fiéis da cidade, levando ao ginásio 4 mil pessoas todos os dias.
O evento é aberto ao público, sem distinção de religião.
“O grande propósito do Cerco de Jericó é derrubar muralhas, queremos que todo muro de divisão, que provoca rixas e dissenções caiam por terra. Ao derrubar muralhas, vamos ter muito material para construir pontes e estradas que unam as pessoas. O Cerco de Jericó é um tempo de unidade, nesse tempo de polarização e divisão que somente nos faz mal. Nós queremos derrubar o que divide e construir a unidade”, declara o pároco, Márcio Alexandre Vignoli.
Texto: Ariel Silva