Os dois cães da raça Husky Siberiano, abandonados no pátio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú (relembre aqui), foram adotados temporáriamente enquanto o processo criminal corre, pois a mulher que os abandonou foi identificada.
Segundo a delegada da DPCAMI, Ruth Henn, os dois tutores vão permanecer com os cães de forma temporária e as pessoas que abandonaram os animais foram identificadas.
“Vamos fazer procedimento criminal também, mas houve um final feliz para os nossos pets e eles vão ser muito bem acolhidos”, disse.
Por coincidência, de acordo com informações da delegada, as pessoas que se prontificaram a acolher os cães, moram em localidades próximas, o que é positivo, porque a suspeita é de que os huskies sejam pai e filho.
“Então eles têm essa ligação muito próxima, e as pessoas que vão ficar com eles temporariamente vão poder se conhecer e fazer com que os cachorros possam se encontrar volta e meia. Graças a Deus terminou tudo bem”, acrescentou, agradecendo ao público pelo apoio com informações sobre quem abandonou os cães e reiterando que abandono de animais é crime.