Após a Defesa Civil autorizar (relembre aqui), o Corpo de Bombeiros irá cortar nesta semana o pinheiro em risco de queda, na Vila Fortaleza, área de invasão que fica no Bairro São Judas Tadeu.
Os moradores inicialmente iriam fazer o corte da árvore no sábado (21), mas por conta da chuva desistiram. No mesmo dia, os bombeiros foram até o local para averiguar a situação e confirmaram a necessidade do corte, como explica o Comandante do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel BM Fabiano Leandro dos Santos.
“Fomos lá no sábado e constatamos que há sim a necessidade de corte da árvore, apesar de o risco não ser tão iminente, ele existe, mas como é um local de difícil acesso, bastante íngreme, precisamos concentrar alguns recursos”, disse.
O corte da árvore deve acontecer ainda nesta semana e, considerando o fato de o local ser de difícil acesso, solicitaram apoio à Prefeitura através da Defesa Civil, que já sinalizou que irá apoiar.
“Precisamos de um caminhão munck pequeno. Assim vamos agendar o corte e avisar a Celesc, pois tem fiação e postes. É um trabalho complexo, mas vamos iniciar nesta semana. Estamos aguardando a Defesa Civil”, acrescentou o Comandante.