Nesta semana, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú iniciou a utilização do Sistema Nacional de Atendimento e Despacho de Ocorrência (Sinesp Cad 3.0), uma ferramenta que irá permitir a integração do atendimento das forças de segurança pública, otimizando recursos, agilizando respostas e melhorando o planejamento operacional.
Segundo a Secretaria de Segurança, a plataforma Sinesp tem como finalidade armazenar, tratar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas à segurança pública, sistema prisional, execução penal, enfrentamento ao tráfico e outros ilícitos.
Um de seus principais objetivos é a consolidação de dados e informações de interesse da segurança pública, que permitam o tratamento, análise e divulgação de estatísticas nacionais.
O Sistema possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública implementadas em parceria com os estados.
Com essa novidade, Balneário Camboriú se destaca como referência no uso do Sinesp Cad 3.0, com objetivo de contribuir ainda mais com a segurança da população e promover a troca de informações e aprimorar as estatísticas nacionais.