Com a participação de 700 lutadores da região e de países da América do Sul, Balneário Camboriú sediará o ADCC OPEN, neste sábado (27), no ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato.
Balneário Camboriú estará disputando com aproximadamente 200 atletas. Só do projeto social de Jiu jitsu do Instituto Leonardo Macarrão são 56 crianças.
O diretor de esportes da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Dedei Mafra, disse que os projetos contemplados foram da região de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Itapema.
Entre os destaques da categoria Kids, Balneário Camboriú estará lutando com Felipe Mafra, Murilo Damitis, Estevão Ristow, Biatriz Pituka e Matheus Serpa.
Na categoria principal, estará na disputa o atleta de Criciúma Henrique Ceconi, que está convocado para lutar o ADCC de Las Vegas, em agosto.
A competição chega a Balneário Camboriú através do ADCC Brasil, entidade que representa o ADCC e é parte de uma série de torneios que o ADCC Brasil vêm realizando no país, com o objetivo de proporcionar uma oportunidade aos atletas, para que possam competir submetidos às regras de luta do ADCC.
A expansão global do ADCC tem tido destaque nos últimos anos, com a organização trabalhando arduamente para levar seu conjunto de regras a todos os tatames do mundo.
Segundo Mo Jassim, “a ideia é seguir o exemplo do que ocorre nos Estados Unidos e estender o alcance do ADCC a nações como Canadá, México, Brasil e Peru”.
O Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship (ADCC) é a maior organização de luta livre do mundo. A competição de grappling reúne os melhores lutadores de Jiu-Jitsu, Wrestling, Judô, Sambô e outras modalidades de luta para competir sob o conjunto de regras exclusivas do ADCC.