O maior torneio de padel para mulheres do Brasil, o TPM, realiza a única etapa de 2024 neste final de semana, com a participação de 468 mulheres, que disputarão sete categorias. Os jogos iniciaram sexta-feira (18) e seguem sábado e domingo, quando serão conhecidas as duplas campeãs.
Durante o torneio, haverá sorteio de brindes, mimos, momentos de integração, música ao vivo, entre outros atrativos para as participantes.
O TPM integra mulheres de diversos estados do país e, inclusive do exterior, para um torneio único.
A competição é realizada em três dias para comportar o grande número de inscritas.
O evento não tem fins lucrativos e, neste ano, irá contribuir com o Projeto Luz, de Curitiba (PR), por meio do brinde que será entregue às participantes. Também é solicitada a doação de um brinquedo para repasse a uma entidade beneficente da região.
“O TPM se tornou uma referência no padel feminino do país e esta etapa está sendo muito esperada, com mulheres vindo até do Paraguai para participar. O TPM é mais que um torneio, é um encontro que mostra a força das mulheres atletas. Neste ano, tivemos um novo recorde de inscritas com 234 duplas e serão, ao todo, 379 jogos”, destaca Sandra Bazan, uma das organizadoras do TPM.
O TPM inicia ao meio-dia de sexta-feira, com a disputa de sete categorias femininas: Iniciantes, 7ª, 6ª, 5ª, 4ª, 3ª e 2ª.
O clube Delta Padel, que sedia a competição, fica localizado na rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos, 1043, no bairro Rio Pequeno (SC-102), em Camboriú.
O evento é aberto e gratuito para quem quiser assistir os jogos.
Sobre o TPM
O Torneio de Padel para Mulheres (TPM) começou em agosto de 2021, organizado pelas amigas Stephanie Rocha, Elisa Ramos Neves e Sandra Bazan. O evento cresceu e a cada edição atrai mais mulheres e amantes do esporte de vários locais de Santa Catarina e do país.
Ao todo, já foram realizadas sete edições com a participação de mais de duas mil jogadoras.
Sem fins lucrativos, o TPM busca incentivar o padel e oportunizar momentos de lazer e descontração para mulheres. A iniciativa também tem cunho social e arrecada donativos para distribuição a entidades da região.
Na sétima edição, em 2023, a competição reuniu 228 duplas (456 mulheres) de diversos locais do país.