O técnico Diogo Gamboa e os velocistas Douglas Mendes Hernandes e Anny Caroline de Bassi, do Instituto Balneário Camboriú (IABC), viajaram esta semana para Polônia e Alemanha, onde participam de três competições internacionais.
A primeira nesta quarta-feira (28) em Szczecin, na Polônia; na sexta-feira (30), em Dresden, na Alemanha e no domingo (1), em Olsztyn, na Polônia.
Todas as competições ajudarão a acumular pontuação em busca do índice para o Mundial de Atletismo, em Tóquio, no próximo ano.
Os índices nas provas que Douglas e Anny irão disputar são 44.85 nos 400m rasos masculino e 50.75 nos 400m rasos feminino.
Os atletas e o técnico estão disputando no exterior, porque foram medalhistas nos Jogos Pan-americanos no ano passado e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ofereceram uma passagem internacional para todos que conquistaram pódio naquela competição.
Daiana Gamboa, técnica do IABC, disse que eles optaram em viajar depois da Olimpíada, já que Douglas competiu em Paris, no revezamento 4x400m masculino.
“Eles viajaram com o intuito de acumular pontos em busca do índice para o Mundial em Tóquio ano que vem. É mais um passo, aos poucos vamos amadurecendo nesse nível de alto rendimento, porque uma coisa é trabalhar com atletas que treinam para competições estaduais, nacionais e outra bem diferente é trabalhar com atletas de nível mundial, olímpico, onde eles se encontram. O Diogo é um treinador muito à frente, ele tem essa visão avançada e hoje já está trabalhando para o ano que vem e isso tem feito essa diferença”, afirmou Daia.