Os vereadores Marcelo Achutti e Anderson Kuehne ‘Teco’ protocolaram pedidos na Câmara de Vereadores sobre a colocação de boias de segurança na Praia Central. Teco fez uma indicação sobre o assunto ainda antes do acidente com a lancha e os nadadores, ocorrido na última semana, e Achutti protocolou nesta semana.
O vereador Teco fez a indicação ao prefeito Fabrício Oliveira em 9 de outubro, para determinar ‘à secretaria competente para que adote providências urgentes para a recolocação das boias de segurança que ficam a 200 mts da arrebentação da Praia Central da cidade’.
Ele destacou ainda que as boias são destinadas a delimitar a distância de segurança para as embarcações e que estava recebendo diversas reclamações de ‘usuários da prática de natação’ na Praia Central dando conta de que as boias de segurança foram retiradas.
O vereador Achutti fez a sua indicação nesta semana. Na realidade, trata-se de um requerimento para a convocação do Comandante da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí, para esclarecer sobre os protocolos para instalação das boias de segurança para os banhistas e a demarcação das áreas para navegação na Praia Central de Balneário Camboriú.
“A convocação tem como objetivo apresentar na Câmara de Vereadores quais os protocolos utilizados para a instalação das boias de segurança para os banhistas e a demarcação das áreas para navegação na Praia Central de Balneário Camboriú. Justifico a convocação devido ao acidente que levou à morte um homem após ser atropelado por uma lancha na praia Central, no dia 17/10/2024. Rafael Aragão Gonzalez, de 49 anos, era empresário e tinha como esporte favorito a natação no mar”, disse.
Achutti acrescentou ainda que a participação do Comandante na Câmara de Vereadores também fortalece a colaboração entre os órgãos responsáveis, contribuindo para uma gestão mais eficiente e responsável.
“É fundamental que a comunidade esteja informada em momentos como esse, e a convocação é um passo importante nessa direção, para evitar que futuros acidentes continuem acontecendo”, completou.