A ventania que atingiu Balneário Camboriú na tarde de quarta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra, causou destelhamentos, queda de materiais (incluindo um andaime) e de uma árvore.
Segundo o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, foram registradas rajadas de 104km/h, que causaram ao menos cinco ocorrências: queda de um andaime na Rua 901, parte do ‘telhado’ da Passarela da Barra ruiu, queda de uma árvore na Rua Almiro Leodoro, além de materiais na Rua 3500 e Avenida Atlântica.
“Todas pelo vento. Na ocorrência da Passarela da Barra tinha algumas telhas soltas e os Bombeiros nos deram apoio e na queda de um andaime na Rua 901 (poucos minutos antes das 16h) foi feito isolamento e os responsáveis estavam tomando providências”, relatou Fabrício.
Os Bombeiros informaram que a ocorrência na Passarela da Barra aconteceu minutos antes das 18h. Eles foram chamados para averiguar o ‘telhado’ da passarela, que estava se desprendendo e havia risco de queda, colocando em perigo pedestres e veículos, pois é do lado que fica em direção à Rua José Francisco Vitor.