Uma leitora procurou o jornal para informar que na manhã desta quarta-feira (4) esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro dos Estados, que fica na Rua Pernambuco, mas não pôde consultar, porque a fiação elétrica do local havia sido furtada.
A moradora relatou que furtaram a fiação pela sexta vez.
“Quando serão tomadas medidas para barrar o crime que assola Balneário Camboriú? O crime foi praticado bem cedo, entre cinco e seis horas da manhã desta quarta (4), deixando o posto sem luz e internet, e sem dentista, que irá atender a tarde no Bairro dos Municípios”, disse.
A Secretaria de Saúde confirmou o crime, através de nota enviada ao Página 3 informando que o governo municipal ‘está tomando todas as medidas necessárias para minimizar os impactos dos furtos ocorridos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro dos Estados, garantindo a continuidade dos atendimentos’.
Uma funcionária da Secretaria confirmou que este foi o sexto furto e o segundo somente nesta semana – outro furto havia acontecido na segunda-feira (2).
Segundo a prefeitura, desde o primeiro incidente, ‘ações imediatas foram adotadas’, como o redirecionamento dos serviços de odontologia e imunização para outras unidades, a instalação de um novo ar-condicionado e a reposição do compressor odontológico.
Foi destacado que o atendimento da unidade nunca parou e que o que foi redirecionado temporariamente foram serviços de imunização e odonto.
“Estamos também providenciando a reposição da fiação elétrica e o aumento do muro nos fundos da unidade para reforçar a segurança. Além disso, refletores já foram instalados para melhorar a iluminação noturna, e as rondas da Guarda Municipal seguem sendo realizadas com frequência na área. Reiteramos nosso compromisso com a população e lamentamos profundamente os transtornos causados, reforçando que estamos empenhados em solucionar essa situação o mais rápido possível”, acrescenta a nota.