Moradores chamaram a Polícia Militar, na tarde de domingo (20), porque um cão da raça pitbull estava solto e sem focinheira, na Rua Roma, no Bairro Santa Regina, nas proximidades do Parque Linear, em Camboriú. O tutor dele não acatou as ordens da PM e ainda tentou atropelar um policial. O homem está foragido.
Segundo a PM, populares relataram a presença de um cão da raça pitbull solto e sem focinheira, causando preocupação, especialmente devido à grande quantidade de famílias e crianças presentes no local. Os policiais localizaram o animal e identificaram seus responsáveis, um casal.
A princípio, a abordagem foi de caráter orientativo, solicitando que o cão fosse colocado na coleira e com focinheira, conforme determina a legislação para a segurança em locais públicos. No entanto, os tutores do cão reagiram de forma hostil, desrespeitando os PMs e se recusando a atender às ordens. Diante da recusa e da ‘crescente agressividade’, segundo a PM, os policiais tentaram abordar o homem envolvido, porém ele fugiu a pé, sendo acompanhado pelos policiais até entrar em um carro, um BMW/320.
Ele continuou a desobedecer às ordens, recusando-se a desligar o veículo e ameaçando os policiais. Com a chegada de reforços, foi necessário o uso de armamento não letal e, posteriormente, letal para conter a tentativa de fuga, quando o homem tentou atropelar um policial. Mesmo assim, conseguiu fugir em alta velocidade.
Até o momento, o homem não foi localizado. No momento da ocorrência ele já foi identificado, mas ainda continua foragido.