Fugiu para Camboriú
Na noite de quinta-feira (18), por volta das 21h30, a Polícia Militar conseguiu abordar um veículo Ford/Fiesta, que transitava pela BR-101, sentido sul, sob suspeita de o motorista estar com mandado de prisão ativo, além de estar envolvido em diversos furtos de imóveis e veículos na região. Em Camboriú, o veículo foi abordado na Rua Monte Juliana, no Bairro Monte Alegre. O condutor, de 26 anos, possuía mandado de prisão ativo pelo crime de tentativa de homicídio, expedido em Garopaba. No carro havia outro suspeito, de 35 anos, além de televisões, videogames, ferramentas e outros objetos, anteriormente furtados na cidade de Indaial.
Diante dos fatos, foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia.
Três assaltos
Na noite de quinta-feira, por volta das 21h15, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal foi informada por órgãos de segurança sobre dois assaltos em Joinville e um em Barra Velha. Eles identificaram o veículo e descobriram que os criminosos estavam vindo a Balneário Camboriú, onde os guardas conseguiram encontrá-los. Após a abordagem, um homem de 27 anos foi detido com um simulacro, R$ 259,00 em dinheiro e alguns itens roubados. Depois da confirmação sobre o suspeito, foram obtidos mais detalhes sobre os assaltos cometidos pelo mesmo na região de Joinville, ainda na quinta-feira. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia.
Objetos utilizados em furtos
A Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu informações, também na quinta-feira, sobre um Renault Clio prata que estava sendo utilizado em uma série de roubos. Durante as buscas, o veículo foi avistado circulando pela Rua Uganda, no Bairro das Nações, com os faróis apagados, próximo à Avenida do Estado. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem veicular em conjunto com a Polícia Militar. Apesar de não ter sido encontrado nada de ilegal com os ocupantes do veículo, durante a busca no automóvel foram encontrados equipamentos utilizados em roubos de caminhonetes, tais como luvas, chave de fenda, alicate, scanner e transponder para codificação de chaves, reforçando a suspeita do envolvimento criminal. Todos os três envolvidos, que estavam no carro, foram encaminhados para a delegacia.