A equipe da SHED Club, casa noturna localizada na Barra Sul de Balneário Camboriú, recebeu capacitação, na sexta-feira (7), sobre a Lei 14.786/2023, que estabelece o protocolo ‘Não é não’, para proteção e atendimento em casos de violência contra a mulher, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMUM.
Na ocasião, a SHED recebeu também o selo Balada Segura, sendo a primeira casa noturna da cidade a contar com a certificação. Outros estabelecimentos da cidade também devem receber a capacitação.
A equipe da SHED participou da palestra com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMUM), Ciça Müller, a delegada Ruth Henn, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e com o delegado regional, Giancarlo Rossini, onde foram repassadas informações sobre como os colaboradores do Club devem proceder no atendimento a possíveis vítimas de assédio e/ou importunação sexual.
A equipe foi orientada sobre o sinal por ajuda, conhecido mundialmente e que pode ser utilizado por vítimas para pedirem suporte – a vítima levanta a mão com a palma voltada para fora, depois dobra o polegar e, por fim, fecha os outros dedos sobre ele.
Balneário Camboriú é referência em sua rede de apoio às vítimas, através das polícias Civil e Militar (através do programa Rede Catarina), Guarda Municipal e ainda programa Abraço à Mulher, que atende as vítimas com apoio psicológico e emocional, e agora a SHED Club faz parte dessa rede, certificada com o selo Balada Segura, que atesta que o local é um ambiente seguro e respeitoso, onde mulheres serão acolhidas caso forem vítimas.