Fazendo algazarra
A Guarda Municipal em rondas preventivas pelo Bairro dos Municípios, por volta das 14h de sexta-feira (8) abordou um grupo de moradores de rua que estava fazendo algazarra, na Rua Canelinha. Em consulta nominal, foi constatado um mandado de prisão ativo, contra um deles, 39 anos, por furto.
Tentou fugir, mas foi preso
Logo após, na Rua Noruega, no Bairro das Nações, um homem de 31 anos, que tentou fugir ao ver a GM, foi abordado. Ele possuía contra si um mandado de prisão por não pagar pensão.
Foragido há mais de um ano
Também na sexta (8), policiais militares prenderam um foragido na Rua Anitápolis, no Bairro dos Municípios. Ele já era conhecido no meio policial por diversas passagens por tráfico de drogas. Indagado sobre estar com mandado de prisão ativo, afirmou que sim e que estaria foragido há mais de um ano. Ele foi preso.
Furto e receptação
No fim da noite de sexta-feira, foi preso pela Guarda Municipal, em Balneário Camboriú, um homem de 39 anos, foragido do Paraná por furto e receptação.
Mais um paranaense
No sábado (9), por volta de 16h, policiais viram um homem no pátio de uma hamburgueria, na Rua 290, no Centro de Balneário Camboriú. O estabelecimento estava fechado, por isso gerou suspeita e ele foi abordado. Os PMs então descobriram que ele estava foragido da Justiça do Paraná. O crime ao qual ele responde não foi informado.
Foragido preso em Camboriú
Por volta de 18h de sábado, policiais prenderam um foragido da Justiça que estava na Rua Caracas, no Bairro Areias, em Camboriú. Não foi informado qual crime ele responde.
No deck do Pontal Norte
Guardas faziam patrulhamento preventivo pelo deck do Pontal Norte, no sábado á noite, quando abordaram quatro homens que estavam aparentemente fumando maconha. Ao avistarem os GMs, tentaram se esconder no mato, porém foram abordados. Nada de ilícito foi encontrado com os homens, mas um deles, de 37 anos, estava foragido por tráfico de drogas e receptação.
Todos os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que fica no Bairro Canhanduba, em Itajaí, para cumprirem suas penas.