A Associação Amor pra Down, que fica na Alameda Delfim de Pádua Peixoto, no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, foi assaltada pela quinta vez, entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (15 para 16).
Através das redes sociais, a associação informou sobre o crime.
O administrador da entidade, Wilson Reginatto Júnior, relatou que quebraram uma janela, que possuía grade, e furtaram muitos materiais, brinquedos e itens pedagógicos, além de levarem fiação elétrica, TV, caixa de som, e terem feito ‘uma bagunça danada’.
“A gente trabalha pesado para adquirir as coisas e oferecer um serviço de qualidade para as crianças e é isso que a gente recebe, então qualquer candidato a prefeito ou vereador que fale que Balneário Camboriú é uma cidade segura, está mentindo, porque é a quinta vez que a associação sofre com esse problema”, pontuou.
Wilson explicou ao Página 3 que o local tem sistema de alarme, mas o ladrão ‘deu um jeito’ de cortar o alarme.
“Cortou a energia elétrica, não funcionou, a empresa também não foi eficiente e não veio aqui verificar. Foi uma soma de fatores que contribuiu para que tudo acontecesse”, disse.
Wilson disse que o que mais precisam neste momento é mais segurança.
“O que a gente precisava de maior urgência era segurança. Não temos como contratar um vigia, que é tão caro que, no final, o custo do roubo é menor do que o custo do vigia, mas é difícil”, pontuou.
A comunidade pode ajudar a Amor pra Down via pix – 04.132.172/0001-70.