Olá meus amigos.
Essa semana participei do Simpósio direcionado ao Caminhos de Santa Paulina em Nova Trento e ver o resultado em mais um dos roteiros que colaborei na formação, ver perene uma ação turística como essa é muito gratificante. Também conheci mais um pedaço do Campo dos Padres, a região das escarpas catarinense guiado por um dos descendentes dos primeiros imigrantes alemães aqui de Santa Catarina, ele é o maior conhecedor dessa região, foi uma aula que seu Jacob Schaeffer me passou, ele me mostrou onde estão as nascentes do rio Itajaí Açu, os cânions que separam os Soldados Sebold do Campo dos Padres, me explicou sobre a vegetação e sobre o relevo, esse lugar é perfeito para fazer caminhadas e para o cicloturismo, estou programando a primeira rota no Campo dos Padres para caminhantes, logo irei publicar como ir, onde dormir e o que ver nessa caminhada.
Aqui no litoral tive o prazer de conversar no podcast com um dos hoteleiros mais conceituados da cidade de Balneário Camboriú, o Sr. Osmar Nunes, popularmente conhecido como Mazoca do hotel Marambaia, com Na Menegari uma das consultoras do Sebrae que está fazendo um belo trabalho em Alfredo Wagner e também como o operador dos cruzeiros e diretor da Casa do Turista, Carlos Lopes, o Cacau, ele comanda também atrações em Bombinhas.
Foi um mês cheio de novas informações e de atrações.
O Caminhos de Santa Paulina inicia em Camboriú passando por Tijucas, Canelinha e São João Batista finalizando em Nova Trento, 64km de turismo de caminhada.
O Campo dos Padres é uma região que divide as serras e o litoral, ali tem muitas histórias e muita natureza em Alfredo Wagner.
Programe-se e venha conhecer Santa Catarina.