A primeira etapa do processo de transição para o governo de Juliana Pavan (PSD) e Nilson Probst (MDB), terminou nesta semana com uma reunião com representantes da Fundação Cultural. Ao todo foram 11 encontros realizados no gabinete do prefeito Fabrício Oliveira, reunindo secretários municipais e membros da equipe de transição do governo eleito.
Após cada encontro, foi autorizada pela coordenação do grupo governamental a realização de visitas técnicas in loco pelos coordenadores, que estão analisando as condições e processos das pastas para garantir um planejamento eficiente para o próximo mandato.
Um relatório parcial das atividades será entregue à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público no próximo dia 4, com informações detalhadas sobre as ações realizadas até o momento.
Etapa 2 começa dia 9
A próxima etapa da transição vai acontecer entre os dias 9 e 13 de dezembro, com nova rodada de reuniões para complementar as informações e finalizar o processo. Os encontros ocorrerão das 9h às 12h, conforme o seguinte cronograma:
- 9/12/2024 – Controladoria e Saúde, além das pastas de cada eixo;
- 10/12/2024 – Educação e Jurídica, além das pastas de cada eixo;
- 11/12/2024 – Planejamento e Emasa, além das pastas de cada eixo;
- 12/12/2024 – Desenvolvimento Social e Administração, além das pastas de cada eixo;
- 13/12/2024 – Segurança e Fazenda, além das pastas de cada eixo.
A prefeita eleita Juliana Pavan ressaltou a importância de um trabalho transparente e responsável.
“Essa transição é essencial para iniciarmos 2025 com clareza sobre os desafios e oportunidades de cada área. Estamos construindo um governo preparado para transformar a Cidade, e alinhado com as necessidades e expectativas da nossa população”, afirmou.