A Executiva Municipal do PDT de Balneário Camboriú esteve reunida nesta terça-feira (16) com a pré-candidata Juliana Pavan, para oficializar a retirada da pré-candidatura do advogado Allan Schroeder e o indicativo de apoio ao PSD nestas eleições.
Segundo Allan, Juliana assinou um termo de compromisso com o PDT pela reconstrução do CIEP Rodesindo Pavan (uma bandeira do partido) e ampliação da educação integral no município.
“Além disso, é o nome com mais viabilidade e capacidade para unir as forças de oposição. Precisamos impedir que a cidade seja entregue para interesses obscuros de fora e sem relação com nosso povo. O projeto desastroso da atual gestão do PL precisa acabar”, disse.
Juliana afirmou ao Página 3 que recebeu com alegria a decisão de todo o time do PDT em anunciar o apoio ao seu projeto.
“Estiveram com o atual prefeito em 2016 e 2020, e agora aderem de forma unânime à proposta de mudança que representamos. O que nos une é o compromisso em defender a reestruturação, fortalecimento e ampliação da rede municipal de educação, com foco especial no ensino integral e na reconstrução do CIEP da Vila Real”, informou.
A pré-candidata destacou que haverá mais novidades nos próximos dias de outros partidos – até quinta-feira (18) outro grupo deve divulgar a aliança com o PSD.
“Esse diálogo tem como base a união, sem divisão de cargos, e deixamos claro que o que nos une é projeto de cidade. Temos grandes nomes que se colocam à disposição para vir de vice, mas essa não é uma decisão pessoal e sim de composição, pensando na cidade. Precisamos ter um grupo forte, construir base sólida. É momento de fechar as composições, as convenções começam no sábado, dia 20, e agora começa a afunilar. As conversas agora precisam ser oficializadas, estou conversando com todos os partidos, construindo para trazer pra gente, para que nosso projeto ganhe ainda mais musculatura”, completou.