Na tarde desta quinta-feira (18), foi realizada em Balneário Camboriú e Camboriú a Operação Alta Tensão, para fiscalizar recicladoras e combater furto de fios, ferro, portas de alumínio, bicicleta e outros.
Segundo a Polícia Militar, a operação integrou em Balneário a PM, Guarda Municipal, BC Trânsito, Cosip, Vigilância Sanitária e fiscais de postura, e em Camboriú PM, Secretaria de Assistência Social e Vigilância Sanitária.
Foram vistoriadas 8 empresas de reciclagem e sucatas, sendo realizadas notificações para aquelas com falta de documentação necessária para o funcionamento, além da lavratura de um termo circunstanciado por posse de droga (crack) a um usuário que estava em um desses locais.
O secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Júnior, disse que foram levantados os lugares que fazem a receptação de fiação furtada, inclusive dentro de Camboriú, por isso precisaram realizar a operação nas duas cidades.
“Para bater nesses comércios, porque pegamos os ladrões, mas precisamos agir nos lugares que receptam. Temos muitas fotos dos furtos, pegamos caras com fio e tudo, mas acaba não dando em nada, por isso organizamos a operação em cima de quem recepta os fios. Às vezes pegamos a fiação, mas não tem a vítima – o marginal diz que achou a fiação, por exemplo. E como nem sempre conseguimos flagrar o furto, não tendo vítima, só recolhemos o fio. Por isso é tão importante registrar a ocorrência – se você foi furtado, denuncie”, diz.