Na terça-feira (18), um homem em situação de rua, de 45 anos, foi detido após ameaçar funcionários de um restaurante na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. Pelas redes sociais, a proprietária do local informou que o homem ainda agrediu um cão que vive com ele.
Segundo a Guarda Municipal, a proprietária do estabelecimento e uma funcionária acordaram o homem que estava dormindo no deck do restaurante e pediram para ele sair do local, que ia ser limpo para ser aberto ao público. O homem ficou bravo e ameaçou agredi-las, ‘proferindo palavrões’.
“Quando estava saindo, o cachorro dele não queria ir, pedindo socorro. Ele chutou o cachorro, puxou para tentar tirá-lo de lá. A funcionária viu a cena e interferiu, foi até a delegacia fazer B.O, mas os maus tratos não foram confirmados com esse vídeo [gravado pelas câmeras do restaurante] e ele [morador de rua] conseguiu sair de lá com os cachorros”, escreveu.
Ainda segundo a empresária, a situação do cachorro comoveu e a funcionária disse na delegacia que ficaria com os animais e buscaria encontrar um lar, mas os cães foram liberados para o dono.
“Já vimos esse homem outras vezes tratando mal esse cachorro, ele está sempre na Avenida Atlântica”, detalhou a proprietária do local.