Os tradicionais encontros musicais e canjas, no Centro de Cultura Popular – Mercado Público, que fazem parte do 26º Festival de Música de Itajaí iniciam neste domingo (1). As jam sessions serão realizadas sempre aos domingos (1), terça-feira (3) e quinta-feira (5). As rodas de choro serão segunda-feira (2), quarta-feira (4) e sexta-feira (6).
As atrações são gratuitas no Mercado Público, a partir das 22h30, a partir deste domingo (1) até 6 de setembro.
O músico, compositor e professor Arnou de Melo está à frente da organização das jam sessions desta edição.
Nas três noites, a banda base iniciará as apresentações e, em seguida, dá-se oportunidade para outros artistas subirem ao palco para tocarem juntos.
O grupo oficial da jam é formado por alguns integrantes do Itajazz. São eles: Daniel Montero (guitarra), Giovanni Sagaz (teclado), Arnou de Melo (contrabaixo), Louise Lucena (cantora) e Peninha (bateria).
As rodas de choro são coordenadas pelo violonista, compositor e professor Ricardo Pauletti.
A programação dará visibilidade a grupos da região relacionados ao choro, que se reúnem com frequência e movimentam a cena local.
Festival de Música de Itajaí
O “26º Festival de Música de Itajaí” é um projeto cultural realizado pela Olho da Lua Produções, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. A iniciativa tem o apoio da Univali, Câmara Setorial de Música, Groville Drum Shop e Óticas Diniz, com o incentivo (renúncia fiscal) da Usimetal Metalúrgica, Batata Strike, Havan, Farmais e Condor.
Cronograma do Mercado Público no 26º Festival de Música de Itajaí:
Jam Session
- 01/09 – 22h30 – Abertura com integrantes do Itajazz
- 03/09 – 22h30 – Abertura com integrantes do Itajazz
- 05/09 – 22h30 – Abertura com integrantes do Itajazz
Roda de Choro
- 02/09 – 22h30 – Ney Souza e convidados
- 04/09 – 22h30 – Thales Nunes e convidados
- 06/09 – 22h30 – Ney Souza, Thales Nunes e convidados
Fonte: Assessoria Comunicação/FMI