Visite Balneário Camboriú, você vai gostar.

Lideranças e pré-candidatos seguem se reunindo em busca de uma aliança para governar Balneário Camboriú

12/07/2024 | Clic, Eleições

Reuniões entre lideranças partidárias e os pré-candidatos vêm acontecendo cada vez com mais frequência.

O entendimento de algumas destas lideranças é de que agregar em torno de um grupo maior tornará mais fácil o enfrentamento com quem está no comando da cidade.

No momento, Balneário Camboriú tem nove pré-candidatos anunciados, são eles: André Meirinho (PP), Peeter Lee Grando (PL), Omar Tomalih (União Brasil), Lucas Gotardo (Novo), Juliana Pavan (PSD), Claudir Maciel (PSB), Marisa Fernandes (PT), Allan Schroeder (PDT) e Carlos Humberto Silva (DC), lançado depois que o filho, o deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva, foi descartado pelo prefeito Fabrício Oliveira.

Tem ainda nomes circulando que desejam ser candidatos, mas ainda não anunciaram uma definição, como os vereadores Marcelo Achutti e Nilson Probst, do MDB.

Discurso é parecido 

O PDT comandado pelo advogado Allan Schroeder realizou reuniões na Câmara Municipal com pré-candidatos, para debater problemas de Balneário Camboriú. 

Destes encontros resultou um documento com todas as propostas colhidas, quase um plano de governo, chamado “Balneário Camboriú para quem a vive” e que é apresentado nas reuniões pré-eleitorais.

Todos que participam das reuniões têm um discurso parecido: unir quem quer mudar o que está aí.

“Nós conversamos com PSB, Solidariedade, MDB, PP, Republicanos, Novo, PT, Rede. Esta semana nos reunimos com a pré-candidata do PSD, vereadora Juliana Pavan e foi muito produtivo o diálogo”, afirmou Allan, que também é pré-candidato.

Ele disse que o fato da vereadora Juliana ter participado do encontro da extrema direita, semana passada em Balneário Camboriú, não mudou nada.

“O que importa é construir um projeto para resolver os problemas das pessoas que aqui vivem. Para isso o ponto central é impedirmos a continuidade da atual gestão, razão pela qual há mais de um ano viemos defendendo a unidade das oposições e seguimos buscando isso. Eventos como o que trouxeram o ex-presidente e vários outros paraquedistas, não nos dizem nada e não agregam nada. Nosso debate é com quem vive em Balneário Camboriú, não nos importa se são lulistas ou bolsonaristas”, disse Allan.

Política de inclusão

O pré-candidato do União Brasil, vereador Omar Tomalih já se reuniu com o Novo, PDT, PSB, PSD, Podemos e o PRD.

“Estamos conversando com todos aqueles que querem fazer política de inclusão tendo Balneário Camboriú como o centro do debate”, afirmou. 

Claudir Maciel, do PSB, disse que os encontros têm ocorrido com as forças políticas e democráticas da cidade. Ele destacou PSB, PDT, PT, Solidariedade, Rede, PV.

“Estamos abertos a todos que desejarem construir uma cidade mais inclusiva e de oportunidades. Precisamos entender que entre esta briga de lulistas e bolsonaristas, tem uma cidade para ser cuidada. Existem milhares de pessoas que precisam da mão do poder público para terem acesso à saúde, educação, moradia e oportunidades’, afirmou Claudir.

Adolescente foi flagrado dirigindo carro roubado

Adolescente foi flagrado dirigindo carro roubado

Um adolescente de 17 anos foi flagrado, na quarta-feira (20), dirigindo um carro que havia sido roubado no domingo (17), em Camboriú. Segundo a Polícia Militar, policiais em rondas viram o carro furtado, um HB20, transitando no Bairro Monte Alegre, em Camboriú, e...

Leia também

Adolescente foi flagrado dirigindo carro roubado

Um adolescente de 17 anos foi flagrado, na quarta-feira (20), dirigindo um carro que havia sido roubado no domingo (17), em Camboriú. Segundo a Polícia Militar, policiais em rondas viram o carro furtado, um HB20, transitando no Bairro Monte Alegre, em Camboriú, e...