Visite Balneário Camboriú, você vai gostar.

Juliana Pavan responde sobre habitação e transporte coletivo

08/09/2024 | Clic, Eleições

Pergunta 1 – Habitação: Sucessivos candidatos e prefeitos prometem moradia popular, mas nenhum cumpriu a promessa porque morar no litoral, na maioria das cidades brasileiras, é caro. Qual sua “fórmula mágica”, também prometer o que não será cumprido; ou subsidiar moradias populares ou tem solução fora da realidade que quem regula preço de aluguel é o mercado?

Resposta – Reconhecemos que o custo elevado do solo em cidades litorâneas torna o acesso à moradia popular um desafio. No entanto, nossa proposta não se baseia em promessas vazias, mas em ações concretas. Vamos investir em programas de Habitação Popular e Moradia Social, aumentando a oferta de moradias em bairros já urbanizados e em regiões com potencial para expansão. Além disso, planejamos a regularização fundiária de áreas ocupadas irregularmente e a revitalização de espaços públicos em condomínios populares.

Nossa política habitacional inclui também a conclusão da regularização dos três condomínios populares inaugurados em 2005 na 6ª Avenida e a execução de obras de reurbanização e pavimentação em áreas críticas, como a Rua Almiro Leodoro no Bairro Nova Esperança (comunidade Quilombola). Ao aliar esses esforços à captação de recursos junto ao governo federal, vamos tornar a moradia acessível uma realidade para mais cidadãos de Balneário Camboriú, sem depender exclusivamente das forças de mercado.

Pergunta 2 – Transporte – O atual governo vende como sucesso o que é um fracasso, o transporte coletivo gratuito, que atende a menos de 3% da população; com veículos que circulam vazios, em horários e linhas que não atendem a necessidade da maioria das pessoas. Algo feito sem qualquer estudo, puro marketing político. Qual sua proposta para isso?

Resposta – O atual modelo de transporte coletivo gratuito em Balneário Camboriú carece de eficiência e atende uma pequena parcela da população. Nossa proposta visa transformar esse cenário por meio de soluções baseadas em estudos e tecnologia. Planejamos manter o transporte público subsidiado, mas com uma revisão completa das linhas e horários para aumentar a eficiência e a cobertura.

Implementaremos soluções tecnológicas, como GPS nos veículos e sincronização de semáforos, para melhorar o fluxo e reduzir os tempos de espera. Além disso, estudaremos a viabilidade de um sistema tronco-alimentador de transporte, para que linhas otimizem as conexões e reduzam o trânsito nas áreas centrais. Nosso objetivo é um sistema de transporte público que atenda verdadeiramente às necessidades dos moradores, oferecendo conforto e acessibilidade para todos.

Dia das Crianças: o que fazer em Balneário Camboriú e região

Dia das Crianças: o que fazer em Balneário Camboriú e região

Em Balneário Camboriú não haverá festa realizada pela prefeitura neste Dia da Criança, mas há diversas opções para os pequenos curtirem, desde distribuições de guloseimas nos shoppings e lojas da cidade, como passeios divertidos nos atrativos turísticos. Acompanhe...

Leia também