Confusão no trânsito e ‘skatada’ na cabeça
Guardas em rondas pelo Centro de Balneário Camboriú viram um homem agredindo um motociclista com golpes de skate na cabeça, acertando seu capacete, na esquina com a Rua 3.000, próximo ao meio-dia de domingo (19). As partes foram separadas rapidamente e o skatista disse que estava andando na rua, pela lateral direita, e afirmou que o condutor da moto teria bloqueado sua passagem. Em resposta, o motociclista mostrou o dedo médio. O skatista então pegou o skate e começou a bater no capacete que estava na cabeça do motociclista, além de desferir socos em seu corpo. Diante dos fatos, o motociclista de 25 anos e o skatista, de 37 anos, foram conduzidos para à delegacia.
Cachorro ajudou a identificar ladrão
Na manhã de domingo (19), próximo às 10h, a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de furto, em que o suspeito estava sendo contido próximo da Quarta Avenida. No local, a vítima contou que seu carro estava estacionado em frente à sua casa e seu cachorro estava latindo muito. Ao verificar o que estava incomodando o animal, flagrou um homem dentro do carro dela e gritou por socorro, sendo prontamente ajudada pelos moradores locais. O suspeito de 32 anos foi preso e encaminhado à delegacia.
Bêbado fez confusão em restaurante
A Guarda Municipal recebeu denúncia sobre um homem que entrou em um restaurante na Avenida Atlântica e tentou furtar itens do local, próximo às 8h de domingo. No local, a funcionária relatou que o homem, que tem 26 anos, estava alterado, com sinais de embriaguez. Ele invadiu o local e consumiu produtos. Ao ser detido, foram encontrados com ele itens da loja e uma blusa da empresa. A representante do local, de 37 anos, relatou também, que o suspeito ficava agitado e então começava a dormir, estava bem vestido, com roupa de passeio, e usando uma pulseira de balada. Quando questionado sobre os acontecimentos, disse que saiu da festa, estava sonolento e que entrou no estabelecimento para dormir. O homem de 26 anos foi levado para a delegacia.
Preso por furto
Próximo das 22h30 de sábado (18), guardas receberam denúncia de um arrombamento de uma Fiat/Fiorino branca, na Rua 2.700, no Centro, da qual teriam sido furtados pertences pessoais do proprietário do veículo. Guardas encontraram o suspeito na Rua 904, já na madrugada de domingo. Ele, que usava uma capa de chuva azul e carregava uma caixa preta de entregador, estava pedalando uma bicicleta e foi encaminhado para a delegacia.
Ladrão foragido
Próximo às 22h de sábado, um homem de 25 anos estava aparentemente usando drogas na Rua Campo Erê, no Bairro dos Municípios, quando guardas o abordaram. Ao se aproximarem dele, o mesmo dispensou a droga. Em consulta nominal, o homem de 25 anos, possuía um mandado de prisão ativo, do Paraná, por roubo. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, localizado no Bairro Canhanduba, em Itajaí.
Nota falsa em troca de Pix
No sábado (18) à tarde, por volta das 12h30, a Guarda Municipal foi acionada por um homem que teria sido enganado por outro, na Rua 900. Conforme narrado pela vítima, o suspeito se aproximou alegando que precisava de R$ 200,00 em Pix, pois um estabelecimento não aceitava dinheiro em espécie. A vítima, de 28 anos, concordou com a transação e, ao receber o pagamento, percebeu que as notas eram falsas. Ao confrontar o acusado, ele se recusou a reembolsar o valor do Pix. Durante a revista pessoal, foi encontrada mais uma nota falsa de R$ 100,00 com o acusado, de 37 anos. Os dois foram encaminhados à delegacia.
Desacordo comercial acabou em briga
Próximo ao meio-dia de sábado, guardas em patrulhamento pela Avenida Palestina, se depararam com uma briga. Os envolvidos alegaram se tratar de uma briga por conta de um desacordo comercial, no qual um deles é o prestador de serviços e o segundo um cliente. Diante do interesse manifestado do primeiro envolvido em representar criminalmente, os mesmos foram encaminhados à delegacia.
Acidente de trânsito
Na manhã de sábado, por volta de 10h30, um homem que dirigia um Chevrolet/Montana LS2 aquaplanou e rodou na Avenida João Acácio Simas, em Camboriú, e atingiu uma Parati, conduzida por uma mulher, e depois um poste, que quase caiu. O homem ficou bastante ferido e precisou ser encaminhado para o hospital.
Vítima deteve ladrão que havia lhe furtado horas antes
Também na manhã de sábado, um homem de 43 anos foi detido pela própria vítima, de 51 anos, após invadir a casa dela, na Avenida Santa Catarina, no Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú, de onde havia furtado uma caixa de ferramentas na madrugada e retornou horas depois para furtar mais coisas – quando foi detido. O ladrão foi preso.
Dono de restaurante agrediu fiscal
Na sexta-feira (17), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prestou apoio a um agente da vigilância sanitária em um restaurante na Praia do Estaleirinho, na Rua José Amaro da Cunha. O dono do restaurante havia agredido o fiscal e por isso acabou preso e encaminhado para a delegacia.