O Festival de Música de Itajaí segue nesta quarta-feira (4) com os shows das cantoras Iara Ferreira, às 18h30, no Palco Jair Rodrigues (Praça Arno Bauer) e Leila Pinheiro, às 20h30, no Teatro Municipal, com participação dos artistas catarinenses Giana Cervi e Vê Domingos.
A apresentação no Teatro celebra os 60 anos de ensino superior em Itajaí, com o nascimento da Univali, patrocinadora do show.
Os ingressos, gratuitos e limitados, serão distribuídos no Teatro, na quarta-feira (4), a partir das 14h.
Iara Ferreira é compositora, cantora, poeta e professora. Atualmente, trabalha em colaboração com cerca de 80 parceiros com os quais compõe letra sobre melodia. Também compõe canções solo e, entre seus pares de trabalho, há artistas consagrados da música brasileira e mundial.
No show, Iara celebra seus 15 anos de carreira com o disco Verdeamarela”, seu primeiro solo. Neste trabalho, ela convoca o público a reparar no Brasil. A se apaixonar pelo belo, complexo e único que a música e a gente desta terra é capaz de gerar: “ver para amar ela”. Trata-se de um extrato de sua obra, num recorte afetivo e questionador sobre sua terra, sua natureza exuberante, seu povo diverso e suas tantas maneiras de amar.
A banda que a acompanha é formada por Ney Souza (violão 7 cordas), Tom Cykman (guitarra) e Carlinhos Ribeiro (percussões).
A cantora e pianista Leila Pinheiro estará acompanhada por um quarteto de músicos: Itamar Assiere (teclado), Rômulo Gomes (contrabaixo), Alexandre Caldi (sax e flauta) e Marcio Bahia (bateria).
A artista é sinônimo da melhor música brasileira: a clássica, moderna e eterna. Ela fará um passeio por seu vasto repertório da música brasileira, incluindo clássicos da bossa nova e canções marcantes em sua carreira de mais de quatro décadas.
A última vez em que Leila Pinheiro esteve em Itajaí foi em 2010, como convidada de Giana Cervi, para uma participação em seu DVD, gravado no Teatro Municipal. Quatorze anos depois elas se reencontram no mesmo palco, para uma participação especial de Giana Cervi e Vê Domingos, no show de Leila.
Com toque moderno e sofisticado, essa mistura promete um show único, vigoroso e íntimo ao mesmo tempo – com muito para se ouvir, cantar junto e se emocionar.
Roda de choro no Mercado Público
A noite de quarta-feira (4) encerra com a roda de choro com Thales Nunes e convidados, a partir das 22h, no Centro de Cultura Popular – Mercado Público.
Festival de Música
O 26º Festival de Música de Itajaí começou dia 31 de agosto e segue até 7 de setembro, com 24 oficinas, 15 shows, além das apresentações da “Hora da Sineta”, rodas de choro e jam sessions. Trata-se de um projeto cultural realizado pela Olho da Lua Produções, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. A iniciativa tem o apoio da Univali, Câmara Setorial de Música, Groville Drum Shop e Óticas Diniz, com o incentivo (renúncia fiscal) da Usimetal Metalúrgica, Batata Strike, Havan, Farmais e Condor.