Com boa música e gastronomia variada, a festa segue até domingo e encerra a programação dos 60 anos de Balneário Camboriú
A Festa do Bom Sucesso, que encerra a programação de 60 anos de Balneário Camboriú, inicia às 19h desta sexta-feira (26) e vai até domingo (28), na Praça do Pescador, no Bairro da Barra.
Ela é a quinta e última das tradicionais Festas de Inverno ou Festas Culturais que a prefeitura realiza em junho e julho, para resgatar e conservar tradições históricas de Balneário Camboriú, como a pesca artesanal e o engenho de farinha e para movimentar a economia e o turismo na baixa temporada.
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú é responsável por quatro destas festas: Raízes de Taquaras, Festa da Tainha, Festa dos Pescadores e Arrancadão de Canoas Artesanais. A Secretaria de Turismo organiza a Festa do Bonsucesso.
O secretário de Turismo, Thiago Velasques destacou a importância da festa, porque acontece no berço histórico do municipio.
“Além disso é um resgate da cultura açoriana e da rica gastronomia que não é encontrada nos restaurantes, fatores que valorizam muito a festa”, disse. Velasques acrescentou que é um evento que divulga os artistas locais que se inscrevem em edital da prefeitura para se apresentar.
A cada ano o movimento aumenta e a estrutura também e em todas as edições são divulgados pontos históricos, como a Igrejinha da Barra e personagens folclóricos como a Maricota, a Bernunça.
O secretário informou que haverá 20 tendas de gastronomia, com pratos como frutos do mar, lanches, porções, além de quentão, arroz doce e outras delícias.
“É um cardápio diverso, para fechar com chave de ouro nossas festas de julho. E fica o convite para quem ainda não comeu tainha – é a última chance. Sem querer gerar intrigas, mas vai ser melhor que as festas que já aconteceram (risos). Estou brincando, claro, mas será uma festa linda e esperamos no mínimo 10 mil pessoas”, comenta Velasques.
Programação
26 a 28 de julho
- Praça do Pescador (Rua Emanuel Rebelo dos Santos), Bairro da Barra
- Entrada gratuita
- Sexta-feira (26)
- 19h30: Stefley Nunes
- 21h30: Grupo Trancão do Baile
Sábado (27)
- 12h30: Legião Gaúcha
- 15h: Jaqueline Martinez (infantil)
- 17h: Atração cultural Boi de Mamão
- 18h: Terno de Reis
- 19h: Abertura oficial
- 19h30: Banda S/A
- 22h15: Trio DeChris
Domingo (28)
- 12h: Som do Baxo (Clóvis Gutz)
- 14h: As Mareadas (infantil)
- 15h30: Suellen Wagner
- 18h: Kaline Bueno
- 20h30: Paulinho Mocelin