O Arquivo Histórico de Balneário Camboriú lança, nesta quarta-feira (4), a exposição “Entre Fatos e Memória: a História Escondida no Tempo”.
Com 10 painéis impressos em estilo de jornal, a mostra resgata registros do passado, revelando histórias desconhecidas ou esquecidas ao longo dos anos.
A analista administrativa do Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, Karin Lodder, conta que os painéis são uma maneira de conectar as pessoas à história da cidade.
“Eles apresentam fatos e curiosidades que muitas vezes foram esquecidos com o passar dos anos ou, até mesmo, são desconhecidos para uma grande parcela da comunidade, como o caso do desabamento do Edifício Mirador e o descobrimento do sítio arqueológico na Praia de Laranjeiras”, diz.
A exposição ficará no Arquivo Histórico somente até sexta-feira (6), com entrada gratuita.
Depois, a mostra será levada ao Paço Municipal e poderá ser visitada de 9 a 18 de dezembro (confira os horários abaixo).
Exposição “Entre Fatos e Memória: a História Escondida no Tempo”
- De quarta a sexta-feira (4 a 6), no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, Terceira Avenida, nº 1320, esquina com Rua 2500, Centro, visitação das 8h30 às 19h.
- De 9 a 18 de dezembro (segunda a quarta-feira), na Prefeitura de Balneário Camboriú, Rua Dinamarca, nº 320 – Bairro das Nações, visitação de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.