Anualmente, os alunos da Escola Municipal Ivone Teresinha Garcia, de Camboriú, participam do projeto ‘Ajudar e reciclar’, que está em sua quinta edição. O foco é arrecadar tampinhas plásticas, que são vendidas para a reciclagem e o valor é destinado para a causa animal. Na quarta-feira (25) aconteceu a entrega dos 1.550kg de tampinhas para a empresa recicladora.
Segundo a professora responsável pelo projeto, Ruth Mary Rutes, que dá aulas de Educação Física na escola e é grande defensora da causa animal durante toda a sua vida, esta quinta edição do ‘Ajudar e reciclar’ bateu recorde – foram arrecadados 1.550kg de tampinhas plásticas, que durante todo o ano são coletadas e encaminhadas pelos alunos.
Em 2023, foram 1.170kg.
“Realizamos a entrega do material para a reciclagem. Os 1.550kg renderam R$ 1.627,00 que serão integralmente destinados para o grupo das protetoras voluntárias de Camboriú. Estamos muito felizes, pois a cada ano o projeto se fortalece mais e a consciência da importância do trabalho em grupo cresce entre os alunos. Arrecadamos 1.550 quilos superando em 380 quilos a arrecadação do ano passado”, diz.
Na entrega dos recicláveis, estiveram presentes também os representantes do Lions Clube Helen Keller, de Balneário Camboriú, que premiaram 40 alunos da escola que mais arrecadaram com ingressos para o parque Beto Carrero World.