Uma draga usada para extração de areia, que estava atracada na Marina Camboriú, sofreu incêndio na tarde de quinta-feira (31), em Camboriú.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pouco depois das 13h30 de quinta-feira, bombeiros foram chamados para atender o incêndio na embarcação usada para extração de areia, que estava atracada na Marina Camboriú.
Segundo o responsável pela embarcação, que estava presente no local, o incêndio iniciou durante uma solda de manutenção realizada no convés. Ele disse que havia aproximadamente 40 litros de óleo diesel a bordo, além de uma quantidade indeterminada de óleo hidráulico.
A equipe realizou o combate ao incêndio utilizando uma linha adutora e duas linhas diretas, com o uso de líquido gerador de espuma (LGE) e o auxílio de uma câmera térmica. Após intenso trabalho, as chamas foram extintas. Foram utilizados aproximadamente seis mil litros de água e 60 litros de LGE para conter o incêndio e resfriar a área atingida.
Após a conclusão dos trabalhos, a embarcação foi deixada aos cuidados do responsável. Não houve vazamento de combustível no rio.