Pergunta 1 – Habitação: Sucessivos candidatos e prefeitos prometem moradia popular, mas nenhum cumpriu a promessa porque morar no litoral, na maioria das cidades brasileiras, é caro. Qual sua “fórmula mágica”, também prometer o que não será cumprido; ou subsidiar moradias populares ou tem solução fora da realidade que quem regula preço de aluguel é o mercado?
Resposta – Vou criar 20 mil moradias em Balneário Camboriú através de novas construções e regularizações, em especial para quem ganha até 03 salários mínimos. Tratar de moradia é um grande desafio. Mas se for considerado prioridade, soluções vamos encontrar. Em Balneário Camboriú temos limitações de terrenos. O que torna caro o valor do m2. Meu projeto é utilizar o plano diretor para solucionar este tema. Vamos agir em 03 frentes de trabalho:
1 – Vamos acelerar a regularização das áreas do Jardim Fortaleza, Jardim Denise, Rua Mauritânia, Bairro dos Municípios (Rua Corupá e Bom Retiro) e outras regiões que ainda aguardam solução.
2 – Moradia para quem ganha até 3 salários mínimos terá subsídio da prefeitura. Um fundo que financie o imóvel sem juros. Porque financiar um imóvel no banco é inviável.
3 – Moradia para quem ganha acima de 03 salários: Vamos usar o plano Diretor para melhorar o gabarito nos bairros e permitir a construção de unidades menores. Se um imóvel de 70,00 m2 tem valor de 700 mil reais em um bairro, um apto de 35 m2 poderá ser vendido por 350 mil. Isso fica mais acessível para a compra e também para o aluguel.
Pergunta 2 – Transporte – O atual governo vende como sucesso o que é um fracasso, o transporte coletivo gratuito, que atende a menos de 3% da população; com veículos que circulam vazios, em horários e linhas que não atendem a necessidade da maioria das pessoas. Algo feito sem qualquer estudo, puro marketing político. Qual sua proposta para isso?
Resposta – Tenho o maior projeto de mobilidade da história de Balneário Camboriú. No meu projeto vamos unificar Balneário Camboriú. Vamos unir a região central com os nossos e ainda nos conectar de verdade a Camboriú. Neste meu projeto que prevê a retirada da BR 101 que é uma barreira em nossa cidade, vamos nos preparar para a implantação de um projeto de transporte moderno. Ao estilo VLT. Transporte de massa. Para atender milhares de pessoas que precisam trabalhar ou simplesmente se locomover. Em meu governo vamos avançar 40 anos no tempo.